QUEM SOMOS

 

 "CURSO DA CARLA PATRÍCIA": - UMA HISTÓRIA DE SUCESSO E AMIZADE

Em meados de 2004, um prestigiado curso de abrangência nacional convidou-nos a ministrar aulas preparatórias para a segunda fase do concurso para ingresso no cargo de Juiz de Direito Substituto do Distrito Federal. Àquela época, não havia em Brasília cursos especializados na preparação dos alunos para as provas de sentença, que eram em número de quatro e abrangiam sete ramos do Direito. Formamos uma turma com aproximadamente setenta alunos, dos quais vários foram aprovados não só no concurso local como para a magistratura federal da 1a Região.

Iniciava-se, aí, uma trajetória nossa que se foi consolidando no tempo e com parceiros diversos até a formação em 2007 do curso Pro Meritum, de curta, mas densa duração.  Nos quatro anos seguintes, ao lado de novos parceiros, demos continuidade ao nosso projeto de contribuir para a realização do sonho de tantos quantos buscavam o exercício da magistratura, já agora ministrando turmas preparatórias para a integralidade do concurso, cada vez mais complexo, desde a prova objetiva até o exame oral.

Nossa experiência indica que estávamos no caminho certo, afinal, cerca de 85% dos juízes que ingressaram na magistratura do Distrito Federal entre 2005 e 2017 foram nossos alunos. Essa é uma marca que nos dá orgulho e nos impõe enorme responsabilidade. Valores que nos inspiraram a idealizar o Instituto Avançado de Direito – IAD, proposta iniciada em meados de 2011, sete anos após o início desta nova trilha, que sela nossa amizade, cumplicidade e compromisso mútuo.

Hoje estamos na continuidade desse caminho trazendo a público os nossos cursos de excelência pelo sistema EAD (Ensino À Distância), com vídeo-aulas, orientações personalizadas e material de apoio. Tudo numa plataforma de última geração e com interatividade permanente por intermédio dos mais diversos canais disponíveis. Nossa meta é levar nossos alunos  ao topo, com dedicação, cuidado, foco e direcionamento. Sempre pautados nos princípios éticos que nos trouxeram até aqui.