Grupo de Pesquisa finaliza o semestre!

Quarta, 3 de Julho de 2019

O Grupo de Pesquisa "Jurisdição Constitucional e Direitos Fundamentais", coordenado pela Professora Carla Patrícia, encerrou suas atividades do primeiro semestre de 2019 no dia 28 de junho, com a apresentação dos relatórios finais (ver textos nesta matéria) pelos alunos que concluíram as tarefas: Daniela Lopes, Lara Corado e Wilson Gomes.
 
Por meio de reuniões virtuais aqui na plataforma, os alunos e a Professora debateram temas atuais, como eutanásia, liberdade religiosa e aborto, sempre estimulados por instrumentos selecionados pela coordenação do Grupo. Para a Professora Carla Patrícia, a experiência "foi de profundo aprendizado, como se pode concluir da leitura dos relatórios dos alunos, que agora temos a alegria de publicar".
 
As reuniões virtuais do Grupo aconteceram em 25 de março, 29 de abril e 30 de maio, quando os membros do Grupo debateram os temas a partir do filme "Mar Adentro", de Alejandro Anemábar, do texto "Testemunhas de Jeová e a liberdade religiosa no séc. XXI: uma análise com base no acórdão Palau-Martinez vs. France", de Tiago Sérgio Cabral e do inteiro teor do acórdão do HC 124306/RJ, que teve como relator o Ministro Roberto Barroso.
 
Os grupos de pesquisa no IAD são gratuitos, e os alunos que encerrarem todas as atividades propostas têm direito à emissão de declaração de horas-aula. No caso do Grupo "Jurisdição Constitucional e Direitos Fundamentais", os alunos terão declaradas 16 horas-aula.

Categorias